...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN realiza solenidade de colação de grau do Campus Central

Ontem, 8 de fevereiro, aconteceu a primeira solenidade de colação de grau do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ano de 2016.1. No evento, 147 alunos – da Faculdade de Educação (FE), da Faculdade de Letras e Artes (FALA) e da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) – colaram grau. A solenidade foi presidida pelo professor Aldo Gondin, Vice-Reitor da UERN.

Participaram os estudantes dos cursos de Pedagogia, Letras – Português, Inglês e Espanhol, Música, Geografia, História, Filosofia e Comunicação Social – Jornalismo, Radialismo e Publicidade e Propaganda.

A graduada Francisca Elza Tôrres, do curso de Pedagogia, foi a oradora das turmas. Ela destacou o importante papel da educação no alcance dos objetivos, além dos deveres dos novos profissionais com a sociedade e com a transformação da nação.

A paraninfa da colação de grau foi a Técnica de Nível Superior (TNS), Sara Cristina do Couto Silva, Secretária da Faculdade de Educação. Em seu discurso, ela falou sobre a grande honra de ter sido escolhida pelos alunos e da importância do servidor técnico para a Universidade. Afinal, não é comum uma servidora ser escolhida como paraninfa. Sara Cristina ressaltou ainda o valor da ética e da moralidade para os recém graduados nessa nova etapa.

Para finalizar a cerimônia, o professor Aldo Gondim proferiu seu discurso destacando a relevância do evento da colação de grau como um momento de compartilhar a alegria com as pessoas mais queridas e pelo fato de ser, para a Universidade, uma etapa de missão cumprida. Ainda expressou seus anseios para os novos profissionais. “Desejo que todos façam germinar na profissão a ética, a solidariedade e o compromisso com o social”.

Os graduados Luana Oliveira Ferreira de Lima, do curso de Pedagogia, e Rafael Duarte Silva, do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, receberam a Comenda do Mérito Acadêmico, concedida aos concluintes com melhor desempenho estudantil.

O graduado Álysson Amaro da Silva, do curso de Música, demonstrou muita emoção durante todo o evento. Ele falou que a comoção se deu pelas adversidades enfrentadas no tempo da graduação. “É muito dura a caminhada. (…) Passou um filme na cabeça de tudo o que passei. (…) Veio a emoção quando me vi com a beca (…) Minha família aqui toda presente, foi muito emocionante mesmo.”

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support