...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN realiza seu último Processo Seletivo Vocacionado

Neste domingo, 14 de dezembro, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) inicia seu último Processo Seletivo Vocacionado. O PSV 2015 será aplicado nas seis cidades onde a UERN possui Campus – Mossoró, Assu, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu.

Para 2015, a UERN oferta 865 vagas pelo PSV, o que equivale a 40% do total de 2.184 vagas. As outras 1.319 vagas para o ano letivo de 2015, que correspondem a 60% das vagas, serão ofertadas através do ENEM/SiSU. O PSV 2015 teve 15.600 inscritos, porém, após o período de pagamento da taxa, o número de inscrições confirmadas baixou para 8.176 candidatos.

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) orienta os candidatos a chegarem com antecedência de uma hora aos locais de prova. O PSV 2014 será aplicado no domingo (14) e na segunda-feira (15). Os portões abrem às 12h45 e fecham às 13h15, as provas começam a ser aplicadas às 13h30 (horário local). A prova terá quatro horas de duração, encerrando às 17h30; os candidatos com deficiência que solicitaram atendimento especial têm direto a uma hora a mais.

O diretor da COMPERVE, prof. Egberto Mesquita, aconselha os candidatos a deixarem o celular em suas casas para evitar transtornos. Quem tiver que levar o celular deve tirar a bateria. “Também serão utilizados mecanismos de segurança para identificar qualquer pessoa que tente usar equipamentos como pontos eletrônicos”, destacou Egberto Mesquita.

Além disso, a COMPERVE irá monitorar as redes sociais. Quem for flagrado tirando foto da prova para postar na Internet será desclassificado.

Devido ao vestibular, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE) suspendeu as atividades letivas na segunda-feira, 15 de dezembro, em todos os Campi e Núcleos Avançados.

O que levar – Os candidatos devem se deslocar aos locais de provas portando documento oficial com foto e o cartão de inscrição, disponibilizado no site www.uern.br/comperve até o dia 14 de dezembro. Os candidatos devem portar canetas esferográficas da cor azul ou preta, fabricadas em material transparente. Durante a realização das provas não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha, bem como de caneta que não seja de material transparente. É proibido o uso aparelhos eletrônicos como celulares ou outros equipamentos.

Gabaritos – Os gabaritos serão divulgados duas horas após a conclusão das provas no site da UERN – www.uern.br/comperve.

COMPERVE alerta sobre a caneta permitida

O candidato deverá responder as provas utilizando-se de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Durante a realização das provas não será permitido o uso de outro tipo de caneta.

É de inteira responsabilidade do candidato comparecer ao local de prova munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. A COMPERVE não fornecerá canetas a candidatos. Será excluído do PSV o candidato que for surpreendido utilizando-se de caneta que não seja fabricada em material transparente.

TRÂNSITO – Para garantir que o trânsito flua com tranquilidade, especialmente em Mossoró, que concentra o maior número de candidatos, a COMPERVE entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Mossoró (SEMOB), com o Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

IMPRIMA AQUI SEU CARTÃO

CONSULTE A CONCORRÊNCIA

LOCAIS DE PROVA – Em Mossoró serão quatro locais de prova: Campus Central, Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), Escola Estadual Prof. Abel Freire Coelho e Escola Estadual Jerônimo Rosado Maia. Em Natal as provas serão aplicadas no Campus de Natal (CAN), Instituto Presidente Kennedy e Escola Estadual Floriano Cavalcante. Em Caicó também serão utilizados dois locais de prova: Campus Caicó/ Escola E. Senador Dinarte Mariz e Colégio Diocesano Seridoense. Em Pau dos Ferros as provas serão aplicadas no Campus da UERN (CAMEAM) e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Em Patu serão dois locais, Campus de Patu e Escola Estadual João Godeiro. Em Assu, as provas serão aplicadas no Campus da UERN.

Mais informações:
COMPERVE – 3315-2153

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support