UERN realiza Salão do Estudante

O Reitor Milton Marques de Medeiros presidiu mais uma edição do Salão do Estudante, realizada na manhã desta terça-feira, 28 de maio.

Na ocasião, ele apresentou aos estudantes recém ingressos na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) toda a estrutura da instituição. Falou das pró-reitorias, departamentos, assessorias, campi e núcleos. “Estamos numa universidade nova. São 45 anos, mas em termos de universidade é pouco. Temos instituições com mais de 600 anos”, acrescentou.

O Reitor, que está comandando o último Salão do Estudante no cargo, disse ainda este é um momento especial para os estudantes que chegam a UERN. “Tenho a convicção de que a Universidade está caminhando bem e eles vão encontrar uma instituição como eles sonharam”, acrescentou.

O Reitor eleito, Pedro Fernandes, que tem posse prevista para o dia 28 de setembro, classificou este como um momento indispensável para os estudantes. “É uma oportunidade de apresentar a estrutura administrativa da UERN”, frisou. Ele disse ainda que essa ideia pode ser repetida nos departamentos. “É importante que isso seja replicado nos departamentos e o aluno conheça seus cursos. Que essa seja uma prática seguida em todo o semestre”, declarou.

Coube ao chefe do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE), Manoel Fábio Rodrigues, a apresentação dos setores de atendimento aos discentes. Ele destacou os serviços de estágios, assistência social e residência. “O DAE é o departamento feito para vocês seja qual for a demanda”, explicou.

A estudante de Enfermagem, Raquel Silva, elogiou a iniciativa da UERN em apresentar-se aos estudantes novatos. “É uma aprendizagem. Eu mesma não conhecia o Campus”, analisou.