UERN realiza projeto de criação e desenvolvimento de negócios

O Departamento de Inovação e Empreendedorismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte inicia o projeto realizando o “MeetUp: desenvolvendo novos negócios jurídicos”, no dia 28 de maio.

O evento transcorrerá às 19h, na Sala da Pós-Graduação da Faculdade de Direito.

O MeetUp tem como objetivos discutir com os alunos as oportunidades e perspectivas empreendedoras; despertar o potencial inovador e empreendedor; apresentar ferramentas de modelagem de negócios; apresentar ferramentas de viabilidade de negócios. “O projeto é direcionado a alunos dos últimos períodos que tenham uma base de conhecimentos na sua área de formação, mas não tenham preparação para empreender”, explica o professor Frank Felisardo, diretor do Departamento de Inovação e Empreendedorismo da UERN.

O professor Frank Felisardo acrescenta que o projeto será desenvolvido em vários setores da UERN, dividido em três fases:

1 – MeetUps para o despertar empreendedor (feito em cada unidade da UERN);

2 – WarmUp para prototipagem e criação de negócios;

3 – Leilão de projetos, que será feito com a participação de investidores, visando a implantação de negócios.

“Será desenvolvido em todas as unidades da UERN, focando as discussões nas áreas específicas de cada curso”, conclui.