...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN REALIZA OFICINA DO PROGRAMA “ENSINO MÉDIO INOVADOR”

A Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza o projeto “Ensino Médio Inovador”. As oficinas começaram a ser realizadas ontem(19), quinta-feira.
Nesta sexta-feira(20) o evento prossegue com as oficinas “As diferentes mídias e as formas de produção do conhecimento no currículo inovador” e  “Contextualização, problematização e interdisciplinaridade no Ensino Médio Inovador” ministrada respectivamente pelos professores  Regina Lúcia Alves Costa e  Pedro Fernandes.
O evento será retomado em 3 de junho com a culminância de oficinas intitulada “Socialização do planejamento como possibilidade de trabalho nas escolas” com a participação de alunos de várias unidades de ensino da região.
O programa “Ensino Médio Inovador” é uma proposta do Ministério da Educação, que oferece apoio técnico e financeiro como forma de incentivar as redes estaduais de educação a criar iniciativas inovadoras para o ensino médio. A finalidade é estimular as redes estaduais de educação a pensar novas soluções que diversifiquem os currículos com atividades integradoras, a partir dos eixos trabalho, ciência, tecnologia e cultura, para melhorar a qualidade da educação oferecida nessa fase de ensino e torná-la mais atraente.
O evento realizado pela UERN conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support