...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN REALIZA MANIFESTO NO DIA MUNDIAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

No próximo dia 24, quinta-feira, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realiza um manifesto em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher. A programação acontece pela manhã e à tarde no Campus Central e terá apresentação de esquetes teatrais e poesias declamadas pelas professoras do Curso de Serviço Social da Universidade. No Dia 25 (Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Mulher) a caminhada "Lanternas Lilás" percorre as ruas do Bairro Nova Vida em parceria com o Grupo Mulheres em ação.

A realização é do Núcleo de Estudo sobre a Mulher da Uern e do Fórum Roberta Cláudia. De acordo com os organizadores, a programação tem como objetivo proclamar que não são mais toleradas nenhuma forma de violência praticada contra as mulheres, e exigir do Estado a implantação urgente de políticas públicas de proteção à mulher, bem como o fim da impunidade dos agressores.

Dados apontados pelo Núcleo de Estudos Sobre a Mulher, dão conta de que no Brasil uma mulher é vítima de violência a cada 15 segundos. No Rio Grande do Norte, somente em 2006, mais de 20 mulheres foram assassinadas. E em Mossoró são feitas em média 10 denúncias de agressões na Delegacia de Apoio à Mulher (Deam).
 

Moisés Albuquerque
Agecom UERN
(84) 3315 2115

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support