...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN realiza I ENCLARSAX

Foi realizado, na noite desta quarta-feira, 25 de novembro, no Centro de Convivência do Campus Central, o I Encontro de Clarinetistas e Saxofonistas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ENCLARSAX/UERN).

O evento acontece até o dia 28 de novembro e homenageia o saxofonista e clarinetista João Batista de Souza, conhecido como “Maestro Batista”, já falecido. “É um momento de gratidão que a família recebe ao ‘Maestro Batista’, que em 2007 já tinha sido homenageado pela UERN no quinto FESTUERN. Agora é no ENCLARSAX que trata dos dois instrumentos que ele tocava”, frisou Carlos Batista, filho do homenageado.

O ENCLARSAX está sendo realizado com oficinas, workshops e concertos com a presença de professores e artistas de renome nacional. “A ideia desse evento surgiu com a vontade de estimular o aprendizado dessas instrumentações em Mossoró e região”, destacou a professora Danielly Dantas do conservatório de música.

O diretor do Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire, Hallyson Dantas, elogiou a iniciativa. “O evento está sendo realizado para consolidar a prática do saxofone e clarinete. O Conservatório abraçou a causa idealizada pela professora Danielly Dantas”, frisou

O evento foi aberto pelo vice-reitor Aldo Gondim. “Eu fico fascinado quando participo das atividades do Conservatório de Música, que comemora 25 anos de sua criação. Essa homenagem ao maestro é mais do que merecida e espero que o ENCLARSAX venha para ficar e que daqui a 20 anos estejamos comemorando o 21º Encontro de Clarinetistas e Saxofonistas”, projetou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support