UERN REALIZA EVENTOS VOLTADOS PARA A MÚSICA

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através da Pró-reitoria de Extensão (PROEX) abriu nesta quinta-feira a I Semana de Educação Musical que inclui o I Fórum Mossoroense de Educação Musical e II Festival Oficina de Música. Os encontros ocorrem na sede Faculdade de Ciências da Saúde (FACS).
O chefe do Departamento de Cultura e Artes (DART), professor Adalberto Veronese, explica que a I Semana de Educação Musical nasceu do I Festival Oficina de Música realizado no ano passado. “Vimos que poderíamos ampliar o evento por causa da Lei 11.769 de 18 de agosto de 2008 que torna obrigatório o ensino de música nas escolas”, diz.
O evento desta quinta-feira foi marcado pela conferência de abertura com palestra do professor Jean Joubert da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ao longo do evento, que prossegue até este sábado 10 de setembro,  ainda serão realizadas duas mesas redondas e quatro oficinas direcionadas para professores do ensino básico que tratarão sobre folclore, educação musical infantil, a fala como veículo de educação musical e a educação musical no ensino médio. “Com este evento a UERN usa a sua face extensionista”, acrescenta Adalberto Veronese.
O próximo passo é a realização do I Congresso Científico de Educação Musical em 2012. “Assim completaremos os três pilares da universidade: o ensino, a pesquisa e a extensão”, afirma o chefe do DART.