UERN realiza evento em homenagem à mulher, no próximo domingo (08), no Complexo Cultural de Natal

Neste domingo, 08 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, acontece no Complexo Cultural de Natal, administrado pela UERN na zona Norte da capital, o evento Mulher Gera Ação, que pretende reunir mulheres, em atividades de educação, promoção social, lazer, cultura, saúde e cidadania, com foco na atenção multidisciplinar.

Segundo a diretora do Complexo Cultural de Natal, professora Irene de Araújo Van Den Berg, a estimativa é reunir cerca de 350 mulheres da Universidade, instituições governamentais, organizações de iniciativa privada, movimentos sociais, organizações não-governamentais (ONGs/OSCIPs), organizações sindicais e grupos comunitários.

Além da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte através da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, do Complexo Cultural de Natal – CCN e do Curso de Ciências da Religião – CR/UERN, o evento será realizado em parceria com Secretaria de Saúde do Estado do RN, Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Natal, Rede Mandacaru do RN, Articulação de Mulheres de Axé do RN ¬IgabáOri, Articulação de Homens de Axé do RN, Povos de Campo e Floresta, Universidade Potiguar – UnP, Serviço Social do Comércio¬ RN e Supermercado Nordestão.

A Caminhada Mulher Gera Ação busca agregar mulheres e diversos organismos sociais em prol do empoderamento e da visibilidade de mulheres dos municípios que compõe a grande Natal, com ênfase para aquelas em situações de exclusão, resultado dos contínuos e constantes processos de preconceito e estigmatização social.

Veja a programação do Mulher Gera Ação

8h – Caminhada alusiva ao dia da mulher pela avenida Dr. João Medeiros Filho, saindo do Supermercado o Nordestão Santa Catarina seguindo até o Complexo Cultural de Natal.

08h30 – Ações de cultura Programação com apresentação de grupos musicais, contadores de história e povos de terreiros Feira de artesanato e alimentação, no Complexo Cultural de Natal.

09h30 – Ações de saúde Realização de exame de dosagem de glicemia, Teste rápido de HIV e SIFILIS, Aferição de pressão arterial, Aconselhamento em saúde, no Complexo Cultural de Natal

09h30 – Apresentação cultural do Grupo DCCN apresentando coreografias do espetáculo Clareou, no Complexo Cultural de Natal