UERN realiza Encontro Regional de Estudos Funcionalistas com participação de diversas universidades

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está promovendo, desde essa segunda-feira, 23, o III Encontro Regional de Estudos Funcionalistas (EREF) e o II Simpósio de Letras do Vale do Açu, no Campus Walter de Sá Leitão.

A palestra inaugural foi feita pela professora Mariângela Rios de Oliveira, da Universidade Federal Fluminense (UFF), com coordenação do professor João Bosco Figueredo Gomes, da UERN. Na solenidade de abertura o vice-reitor Aldo Gondim destacou a grandeza dos trabalhos e dos conferencistas que participam dos dois eventos. “Esses eventos são essenciais para mostrarmos a produção da UERN e conhecermos experiências de outras universidades. Somos agradecidos a esses professores de outras instituições que se dispõem a essa parceria na difusão do conhecimento”, pontuou o professor Aldo Gondim.

São apresentados trabalhos de professores da UERN; Universidade Federal do Rio Grande do Norte: Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) , Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) (e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Os eventos que vão ser realizados até amanhã contam com conferências, mesas redondas e mini-cursos.