UERN REALIZA CURSO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSEPE/UERN) aprovou a realização do curso de Especialização em Segurança Pública e Cidadania, coordenado pelo Departamento de Ciências Sociais e Política. O objetivo promover, através de foco multidisciplinar, o aperfeiçoamento de profissionais ligados à área de Segurança Pública. O Curso, promovido pelo Ministério da Justiça e pela UERN, atende às diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública expressas na matriz curricular nacional, objetivando instituir uma nova cultura de segurança pública no país.

O Curso de Especialização em Segurança Pública e Cidadania destina-se a portadores de diploma de Nível Superior, com atividades na área de Segurança Pública e de promoção da cidadania: policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários, promotores de Justiça, juízes, membros de ONGs atuantes no campo dos direitos humanos e da cidadania, policiais federais e rodoviários.

Serão oferecidas 50 vagas, sendo 40 para agentes da Segurança Pública, servidores do Poder Judiciário e servidores do Ministério Público, e 10 para policiais federais e rodoviários e para profissionais de instituições atuantes na promoção da cidadania. Os candidatos selecionados farão parte do corpo discente da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, com direitos e deveres definidos pela legislação vigente.

As inscrições serão realizadas no período de 23 de outubro a 3 de novembro de 2006, de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 11h e de 19h às 21h30, podendo ser feitas pelo próprio candidato ou por seu representante, munido de procuração particular. As inscrições se efetuarão na Secretaria do Departamento de Ciências Sociais, UERN – Campus Universitário Central, situado na Av. Professor Antonio Campus, s/n – BR 110, Km 46, Bairro Costa e Silva – Mossoró/RN. (Tel: (84) 3315-2195 – E-mail: dcsp@uern.br).

Será exigida, no momento da inscrição, a documentação seguinte: cópia do diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo MEC; cópia da Carteira de Identidade ou qualquer documento oficial de identificação; cópia do CPF; cópia do comprovante de votação na última eleição; cópia de Certificado de Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino); curriculum vitae comprovado (cópia de todos os certificados e declarações); cópia do Histórico Escolar do curso de graduação; projeto de pesquisa em 3 (três) vias impressas e uma cópia em CD-ROM ou disquete; Duas fotos 3 X 4 recentes; Carteira Profissional comprovando o vínculo com o serviço público na de área de Segurança Pública ou com a promoção da cidadania.

O processo de seleção ao curso de Especialização em Segurança Pública e Cidadania será

desenvolvido pela Coordenação do Curso e por uma banca examinadora. À Coordenação do Curso caberá acolher as inscrições e verificar a documentação exigida. À banca examinadora, designada por plenária do Departamento de Ciências Sociais e Política, caberá a responsabilidade de conduzir as etapas eliminatórias e classificatórias.

Maiores Informações:
Edilson Damasceno
Agecom/UERN – 3315 2115

FAFIC – 3315 2195 (Osimar/Heriberto)
Página do Curso: http://www.uern.br/posgraduacao/segurancapublica/
E-mail: segurancapublica@uern.br