...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern realiza consulta pública sobre Política de Apoio Assistência Estudantil

Entre os dias 12 de novembro e 12 de dezembro, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realiza consulta pública sobre a minuta de resolução da sua Política de Apoio Assistência Estudantil (Paest). Para participar, basta acessar o formulário disponível aqui.

A Paest tem como objetivo garantir a democratização e a transparência nas ações que impactam substancialmente no cotidiano e nos processos realizados pela Uern. Vale ressaltar que a consulta não se limita à comunidade acadêmica, desse modo, toda a sociedade pode participar.

Foram responsáveis pela elaboração da minuta, a Ouvidoria da Uern, o Diretório Central Estudantil (DCE) e sete pró-reitorias: de Assuntos Estudantis (Prae), de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), de Administração (Proad), de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan), de Ensino de Graduação (Proeg), de Gestão de Pessoas (Progep), de Extensão (Proex).

Conforme Séphora Edite Nogueira, titular da Ouvidoria, setor responsável por conduzir a chamada pública, a iniciativa visa “oportunizar aos estudantes, técnicos e professores, bem como á comunidade externa, a possibilidade de construir essa política é sem sombra de dúvidas o que nós enquanto uma universidade socialmente referenciada sempre buscamos”, disse.

Finalizada a consulta, a minuta passa por ajustes e, posteriormente, segue para análise, apreciação e deliberação do Conselho Universitário (Consuni).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support