Uern realiza consulta pública sobre Política de Apoio Assistência Estudantil

Entre os dias 12 de novembro e 12 de dezembro, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realiza consulta pública sobre a minuta de resolução da sua Política de Apoio Assistência Estudantil (Paest). Para participar, basta acessar o formulário disponível aqui.

A Paest tem como objetivo garantir a democratização e a transparência nas ações que impactam substancialmente no cotidiano e nos processos realizados pela Uern. Vale ressaltar que a consulta não se limita à comunidade acadêmica, desse modo, toda a sociedade pode participar.

Foram responsáveis pela elaboração da minuta, a Ouvidoria da Uern, o Diretório Central Estudantil (DCE) e sete pró-reitorias: de Assuntos Estudantis (Prae), de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), de Administração (Proad), de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan), de Ensino de Graduação (Proeg), de Gestão de Pessoas (Progep), de Extensão (Proex).

Conforme Séphora Edite Nogueira, titular da Ouvidoria, setor responsável por conduzir a chamada pública, a iniciativa visa “oportunizar aos estudantes, técnicos e professores, bem como á comunidade externa, a possibilidade de construir essa política é sem sombra de dúvidas o que nós enquanto uma universidade socialmente referenciada sempre buscamos”, disse.

Finalizada a consulta, a minuta passa por ajustes e, posteriormente, segue para análise, apreciação e deliberação do Conselho Universitário (Consuni).