Uern realiza colação de grau nos campi de Pau dos Ferros e Assu

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 12, solenidade de colação de grau dos alunos dos cursos de Educação Física e Geografia do Campus Avançado de Pau dos Ferros e de Ciências Econômicas e História do Campus de Assu.

A reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fátima Raquel Rosado Morais, presidiu a sessão solene realizada em formado remoto.

Coube a Bruna Jeciana Pinto Silva, aluna do curso de Geografia, fazer o discurso de homenagem aos concluintes. No discurso ela mencionou a gratidão aos pais, professores e colegas e ressaltou a responsabilidade que terão a partir de agora. “A responsabilidade é grande num contexto desafiador em que estamos nos formando. Teremos a missão de formar cidadãos num mundo doente e agora com um quadro agravado”, falou fazendo menção à pandemia da covid-19.

A reitora em exercício fez um discurso de encerramento da solenidade. “Estou vendo muitos aqui emocionados, mas faltam um abraço que nos dá força nessa caminhada. Sintam-se todos acolhidos uns pelos outros. Temos a necessidade de sermos mais empáticos e humanos. A educação só é válida quando ela agrega esses valores e vocês viveram isso ao longo da formação acadêmica”, declarou.