UERN realiza Colação de Grau Extraordinária

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta terça-feira (17) a cerimônia de Colação de Grau Extraordinária de Guilherme Luiz Pereira Costa, Bruno Wesley Nogueira Ribeiro e Andrei Ricardo Morais Ávila, que concluíram os cursos de Ciências Sociais, Física e Direito, respectivamente.

A Colação de Grau Extraordinária é realizada nos casos em que o formando não pode comparecer,  por motivo imperioso, à formatura solene. Guilherme Luiz e Bruno Wesley receberam o diploma de forma antecipada por terem sido aprovados em cursos de mestrado em suas áreas, na própria instituição. Já Andrei Ricardo foi aprovado em concurso público, mas diferente dos demais formandos, recebeu o diploma após sua turma, por ter assumido o cargo em outro Estado e não ter conseguido participar da cerimônia coletiva. Esta é a segunda graduação que obtém através da UERN.

Bastante emocionado, Guilherme Luiz afirmou que embora não esteja participando da solenidade de colação de grau junto com a sua turma, é um momento inesquecível por ter sido aprovado no Mestrado em Ciências Sociais e Humanas. “Sempre sonhei em participar daquela solenidade grandiosa, junto com a minha turma, com os amigos que caminharam comigo durante todo o curso, mas estou muito feliz por esse momento ter tanto significado, já que só estou aqui por ter sido aprovado no mestrado, aqui mesmo na UERN, e também ter sido aprovado em concursos públicos no Rio Grande do Norte e Paraíba”, afirmou.

A solenidade foi presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Morais. Ela parabenizou os recém-formados e afirmou que as portas da Universidade estarão sempre abertas para recebê-los. “Para nós é uma alegria realizar solenidades como esta, de Colação de Grau Extraordinária, pois é sinal de que, cada vez mais, a UERN entrega profissionais ao mercado e à pós-graduação. Essa é uma etapa da vida de vocês vencida, e ficamos felizes em saber que continuarão conosco na pós-graduação. A UERN sempre fará parte da vida de vocês, e estaremos sempre de portas abertas para recebê-los”, concluiu.

O pró-reitor adjunto de graduação, Wendson Dantas, também esteve presente à solenidade.