...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN realiza colação de grau extraordinária virtual

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta quinta-feira (30) solenidade de Colação de Grau extraordinária de oito concluintes dos cursos de Música, Física, Ciências Sociais, Ciências Biológicas e Direito do Campus Universitário Central.

A exemplo das últimas colações de grau realizadas pela instituição, dos cursos de Medicina e Enfermagem, a solenidade desta quinta-feira ocorreu de forma virtual, através da ferramenta Google Meet. Em todos os casos, os concluintes já haviam cumprido todo o conteúdo programático de seus cursos, e aguardavam somente a concessão do grau.

A solenidade foi presidida pela reitora em exercício, Fátima Raquel Morais. Ela explicou que a Universidade já realiza solenidades de colação de grau de forma extraordinária em casos específicos, e que neste momento de pandemia, a Instituição não poderia se furtar da realização deste momento. Ela também falou sobre a emoção a cada solenidade, que renova a motivação em fazer cada vez mais pela Universidade.

“Mesmo diante das dificuldades enfrentadas por uma Instituição de Ensino Superior pública, localizada no interior do Nordeste, em um Estado pobre, a UERN consegue proporcionar a seus estudantes não apenas ensino de qualidade, mas também pesquisa e extensão. As dificuldades em nenhum momento nos impede de buscar o que podemos fazer de melhor e um momento como este, em que entregamos novos e qualificados profissionais ao mercado de trabalho, nos enche de orgulho e motivação. Mesmo em uma solenidade a distância, de forma virtual, a emoção é a mesma”, afirmou Fátima Raquel.

O professor Lauro Gurgel, diretor da Faculdade de Direito da UERN, parabenizou os recém-formados, e destacou o momento em que esses novos profissionais ingressam no mercado de trabalho. Ele também colocou a UERN à disposição para que continuem a qualificação na Instituição.

“Iniciar uma carreira profissional por si já é um momento desafiador. Esse desafio se torna ainda maior diante do contexto em que estamos vivendo, diante desta pandemia. A UERN, esta Instituição pública, gratuita e de qualidade, sempre estará de portas abertas para vocês para a qualificação continuada. Parabéns à Universidade, por estar fazendo esta solenidade de forma virtual, ao invés de ficar esperando tudo isso passar para entregar novos profissionais ao mercado”, afirmou Lauro Gurgel.

Bruno Hermínio, recém-graduado do curso de Música agradeceu à Universidade pela formação e pelos momentos que a Instituição proporcionou em sua vida. “É uma alegria muito grande estar participando deste momento. Agradeço à UERN por ter me proporcionado tantos momentos de crescimento profissional e pessoal, no ensino, pesquisa e extensão. Agradeço aos meus professores. É graças a vocês que hoje me sinto um profissional preparado para ingressar no mercado”, concluiu emocionado o novo licenciado em Música.

Confira a lista dos graduados:

CURSO: MÚSICA – LICENCIATURA
1. BRUNO ÁLISSON ALVES HERMINIO

CURSO: FÍSICA – LICENCIATURA
1. KALEBE BATISTA ESTEVAM
2. GABRIEL SOUZA BRILHANTE DE ARAÚJO

CURSO: CIÊNCIAS SOCIAIS – LICENCIATURA
1. ÂNGELO GABRIEL MEDEIROS DE FREITAS SOUSA

CURSO: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – LICENCIATURA
1. CLÁUDIO CELESO DAMASCENO FILH0

CURSO: DIREITO – BACHARELADO
1. FILIPE HENRIQUE DE SOUSA LIMA
2. MARCOS ARAÚJO DA ROCHA
3. OCELIANO MOREIRA DE OLIVEIRA NETO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support