UERN realiza colação de grau extraordinária de três estudantes

A UERN realizou nesta terça-feira (5) a colação de grau extraordinária de três estudantes que precisaram antecipar ou não puderam participar da solenidade na data original.

Ainda que não tenham colado grau com o restante da turma, os graduandos destacaram o contentamento pela conquista do diploma. “É uma sensação quase inexplicável. Fiquei muito emocionado”, comentou Antônio Lourenberg da Silva, que se graduou no curso de Física do Campus Central.

Por sua vez, o graduado Eduardo Farias, do curso de Administração do Campus de Pau dos Ferros, ressaltou a alegria de poder contribuir para o desenvolvimento do Estado a partir do conhecimento obtido na UERN.

“Já sou funcionário público e quero devolver no meu trabalho aquilo que recebi da UERN. E, quem sabe, começar um novo emprego público, mas agora com nível superior”, destacou.

Já a graduada Paula Andrea da Costa, do curso de Ciências Contábeis do Campus Central, enalteceu o papel social desempenhado pela Universidade e enfatizou o desejo de retornar à UERN através da pós-graduação. “Essa é a Instituição que eu amo”, frisou.

A vice-reitora da UERN, Fátima Raquel, que presidiu a solenidade, destacou o empenho da Instituição e o reconhecimento que ela possui em todo o País.

“Nós tivemos agora pessoas dos 26 estados e do Distrito Federal que se inscreveram para cursos da UERN. As pessoas sabem que estamos aqui para servir, para contribuir com a educação, o comércio, os serviços, a indústria. Estamos aqui para fomentar o conhecimento e o desenvolvimento do Estado”, ressaltou.