UERN realiza colação de grau extraordinária de três estudantes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, na manhã desta quarta-feira (9), colação de grau extraordinária de três alunos que anteciparam ou não puderam comparecer à data original da cerimônia.

Durante a solenidade, o principal sentimento relatado pelos graduandos foi o de gratidão pela sensação de acolhimento que encontraram na Universidade.

Tendo iniciado a graduação em outra instituição, a concluinte Rakel Silveira, do curso de Química do Campus Central, destacou a diferença que percebeu em relação à UERN.

“Era um clima diferente. Na UERN, eu me senti em casa. É um acolhimento que só quem passou por aqui sabe como é. Agradeço demais a Universidade por isso”, comentou Rakel.

O sentimento é compartilhado pelo graduando do curso de Direito de Natal Evânio Alves, que já havia cursado Ciências da Religião na Instituição. “Agradeço a minha família e também às pessoas que fazem a UERN”, frisou.

Concluinte do curso de Ciências Biológicas do Campus Central, Clever dos Santos também relatou a alegria por conquistar o diploma e o apego que desenvolveu pela Universidade.

“A UERN se tornou mais minha casa do que minha própria casa nesses quatro anos”, comentou o graduando, que solicitou a antecipação da colação para assumir um concurso público.

Vice-reitora da UERN, Fátima Raquel, que presidiu a solenidade, contou ter se identificado com os relatos dos concluintes, sobretudo quanto ao sentimento de acolhimento e à relação de maior proximidade e companheirismo entre alunos, técnicos e professores.

“É muito difícil não desenvolver um sentimento a mais. Além de termos um corpo técnico e docente muito bom, temos relações humanas que superam qualquer outra coisa”, enfatizou Raquel.