...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN realiza colação de grau extraordinária de três estudantes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, na manhã desta quarta-feira (9), colação de grau extraordinária de três alunos que anteciparam ou não puderam comparecer à data original da cerimônia.

Durante a solenidade, o principal sentimento relatado pelos graduandos foi o de gratidão pela sensação de acolhimento que encontraram na Universidade.

Tendo iniciado a graduação em outra instituição, a concluinte Rakel Silveira, do curso de Química do Campus Central, destacou a diferença que percebeu em relação à UERN.

“Era um clima diferente. Na UERN, eu me senti em casa. É um acolhimento que só quem passou por aqui sabe como é. Agradeço demais a Universidade por isso”, comentou Rakel.

O sentimento é compartilhado pelo graduando do curso de Direito de Natal Evânio Alves, que já havia cursado Ciências da Religião na Instituição. “Agradeço a minha família e também às pessoas que fazem a UERN”, frisou.

Concluinte do curso de Ciências Biológicas do Campus Central, Clever dos Santos também relatou a alegria por conquistar o diploma e o apego que desenvolveu pela Universidade.

“A UERN se tornou mais minha casa do que minha própria casa nesses quatro anos”, comentou o graduando, que solicitou a antecipação da colação para assumir um concurso público.

Vice-reitora da UERN, Fátima Raquel, que presidiu a solenidade, contou ter se identificado com os relatos dos concluintes, sobretudo quanto ao sentimento de acolhimento e à relação de maior proximidade e companheirismo entre alunos, técnicos e professores.

“É muito difícil não desenvolver um sentimento a mais. Além de termos um corpo técnico e docente muito bom, temos relações humanas que superam qualquer outra coisa”, enfatizou Raquel.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support