...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN realiza colação de grau extraordinária de três estudantes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou solenidade de colação de grau extraordinária de três graduandos. A cerimônia foi presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais e pelo pró-reitor adjunto Wendson Dantas.

Os estudantes Gilcélio Silva Fernandes, do curso de Direito, Campus Central; Lucas Vinícius Martins Cunha, do curso de Letras – habilitação em Língua Portuguesa, do Campus Central; e Francisco Kércio Dhones da Silva, do curso de Letras – habilitação em Língua Portuguesa, do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros, todos do ano 2018.2.

O graduando Lucas Vinícius falou sobre o momento, agradeceu à UERN e desejou vida longa ao trabalho da Universidade. “Muito emocionante concluir e em especial numa universidade pública, que forma professores da educação básica e a UERN tem uma responsabilidade imensa com a formação desses professores e outros profissionais no interior do Estado. Então, que o trabalho seja contínuo. Eu, por exemplo, já estou num mestrado da UERN e daí percebe-se a preocupação da Universidade em lutar para que a educação seja acessível, continuada e popular. Que os nossos estudos se aproximem cada vez mais da sociedade que mais precisa”.

A vice-reitora Fátima Raquel enfatizou a importância da UERN, da emoção da graduação e dos planejamentos de grandes instituições que pensam na qualificação do ensino superior para melhorar ainda mais o ensino básico. “A gente tem qualificado cada vez mais o ensino no interior do Rio Grande do Norte, apesar de várias barreiras, para que o aluno do ensino básico, fundamental e médio chegue à universidade com potencial e dê continuidade à educação, que momentos emocionantes como esse de uma colação de grau seja possível a todos”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support