...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN realiza colação de grau extraordinária de quatro estudantes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, nesta quarta-feira (8), a colação de grau extraordinária de quatro estudantes que precisaram antecipar a graduação ou não puderam participar da data original da colação.

Aprovada em um concurso da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), Raíza Rocha foi uma das estudantes que anteciparam a colação de grau, para poder assumir o cargo público. “Mesmo colando grau antes, a gente sente que esse momento é uma página que a gente vira na vida. É muito gratificante porque a gente sente que está no caminho certo”, afirmou Raíza, que concluiu o curso de Direito em Mossoró.

Também graduada em Direito, Sara Soares solicitou a antecipação da colação para poder começar a trabalhar na área. A advogada, que já foi aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), destacou o orgulho que sente por ter conquistado o diploma na UERN.

“Eu poderia ter ido para outra universidade, mas quis estudar aqui porque sei que a UERN tem muito prestígio. Foi uma jornada longa, mas me orgulho muito”, ressaltou Sara, que iniciou o curso no Núcleo Avançado de Nova Cruz e se transferiu para Mossoró no quarto período.

Outro estudante que antecipou a data de colação, Marlom Alves da Silva está se preparando para começar a trabalhar na Prefeitura de José da Penha, onde foi aprovado em um concurso. Graduado em Odontologia no Campus de Caicó, Marlom também destacou a alegria por ter se graduado em um dos cursos de Odontologia mais bem avaliados do país.

Ele também salientou a celeridade da universidade em promover a colação de grau extraordinária. “Essa resposta rápida é muito importante, deixa a gente mais tranquilo”.

O quarto estudante a obter o diploma foi Sandro Rodrigues, do curso de Ciências Econômicas do Campus de Assú, que não pôde participar da data original de colação de sua turma. “Mas a alegria é a mesma. Isso não muda”, comentou.

A solenidade de colação de grau foi presidida pela vice-reitora da UERN, Fátima Raquel. Ao fim da cerimônia, a vice-reitora parabenizou os graduados e destacou o desejo de que eles retornem à instituição. “A universidade ajudou a formar vocês, mas não deixou você completos. Mas ainda bem. Porque ninguém nunca vai ser completo em relação a conhecimento. A gente sempre pode aprender”, apontou.

“Vocês depositaram uma confiança na universidade e nós também depositamos uma confiança em vocês, que vocês farão sempre o melhor trabalho”, acrescentou Fátima Raquel.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support