UERN realiza colação de grau extraordinária de quatro estudantes

Na tarde desta segunda-feira, 17, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou solenidade de colação de grau extraordinária de quatro graduandas. A cerimônia foi presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto e prestigiada por familiares e amigos das formandas.

As estudantes Ana Beatriz de Lima, Natane Martiniano dos Santos e Yslane Stephanie Macêdo dos Santos, do curso de Ciência e Tecnologia, do Campus Avançado de Natal, e Thamires de Sousa Paiva, do curso de Pedagogia, no Campus Central, colaram grau em solenidade emocionante.

“Estou muito feliz em concluir o curso e ainda mais emocionada por estar antecipando a colação porque fui aprovada em dois concursos públicos”, destaca a graduada Thamires de Sousa. O mesmo sentimento de entusiasmo é compartilhado pelas graduandas do curso de C&T, que vão ingressar no segundo ciclo de formação, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O reitor Pedro Fernandes destacou que o ato de colação de grau é um momento especial tanto para o graduando quanto para a Universidade, pois representa o fechamento de um importante ciclo. “A UERN oferece um ensino público, gratuito e de qualidade. Além da formação técnica, também preparamos nossos alunos para a vida. Nossos egressos estão preparados para fazer a diferença em qualquer lugar do mundo”, diz, parabenizando as graduandas.

Coordenador do curso de C&T, o Prof. Dr. Brismark Goes da Rocha enfatizou que momentos como este reforçam a importância de se lutar pela educação pública e de qualidade. “Somente a educação é capaz de modificar o futuro do país”, enfatiza.