...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern realiza colação de grau extraordinária de Pedagogia e Medicina

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou agora há pouco colação de grau extraordinária por videoconferência de quatro alunos: João Victor da Silveira Nascimento, Maria Missicleide Cândido Costa e Sara Freire Maciel, de Pedagogia, e Rodrigo Alves de Melo, Medicina.

A solenidade foi presidida pela professora Dra. Allyssandra Maria Lima Rodrigues Maia, vice-diretora da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), no ato, representando a professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, reitora em exercício.

O pai de Rodrigo, Fernando Melo, parabenizou os formandos e a Uern pela formação do seu filho e dos formados de hoje. “Que vocês possam exercer a profissão com dignidade”, desejou.

Elizabeth Freire parabenizou a irmã Sara Freire por ser mais uma profissional a entrar na área da Educação.

A professora Dra. Meyre Ester Barbosa de Oliveira, diretora da Faculdade de Educação, lembrou que a trajetória dos alunos foi marcada por renúncias, dificuldades, crescimento e vitórias.

“Todo processo que vocês vivenciaram na Uern é um exemplo do que vão encontrar ao longo da vida profissional. Na Uern, vocês tiveram uma formação ética, com valores e muitas qualidades que vão lhe ajudar na vida pessoal e profissional a partir de agora”, destacou.

Rodrigo Alves de Melo agradeceu aos familiares, especialmente os pais e o irmão. “Queria agradecer e dedicar essa colação de grau aos que são meus maiores exemplos de vida”, disse.

A vice-diretora da Facs mencionou as dificuldades por quais os alunos passam ao longo da formação.

“Os caminhos não são fáceis, sobretudo em meio a uma pandemia, mas nós estamos aqui, reunidos virtualmente em um momento tão importante. É a Universidade cumprindo seu papel. Lembrem da Instituição, lembrem dos docentes, de tudo que vocês passaram. Usem o amor em todos os momentos quando partilhar da formação. Honrem o nome de vocês e o nome da Instituição pela qual vocês se formaram”, discursou a professora Allysandra antes de encerrar a solenidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support