Uern realiza colação de grau extraordinária de Filosofia e Medicina

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou colação grau extraordinária na noite de hoje, 02. O evento foi realizado agora há pouco por videoconferência com os estudantes Wescley Assunção Santos da Silva, do curso de Filosofia, e Beatriz Elarrat Canto Cutrim, de Medicina.

A solenidade foi presidida pelo professor Dr. Fausto Pierdoná Guzen, Diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), representando, no ato, a professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, reitora em exercício da Uern.

O professor Fausto parabenizou os formandos e familiares pela conquista e realização dos sonhos dos formandos. “Obrigado por terem confiado na Uern, que tem fragilidades como diversas instituições pelo mundo têm, mas a Uern tem muitas contribuições que vocês vão carregar na vida de vocês. A Uern se alegra por lançar mais dois novos egressos no mercado de trabalho”, destacou.

Emocionada, a formanda Beatriz Elarrat lembrou o quanto a trajetória foi dura e que contou com o apoio de Deus e da família para vencer os desafios e se formar em Medicina longe de casa.

A mãe da mais nova médica da família, Surama Elarrat agradeceu a Universidade e aos mossoroenses pela acolhida.

“A Uern é uma grande formadora de médicos e posso dizer de certeza que a minha filha está preparada para sair da Uern hoje e começar a trabalhar amanhã graças à formação que teve. Muito obrigada!”, ressaltou.