UERN realiza colação de grau extraordinária de estudantes de Pedagogia e Administração

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta sexta-feira, 28, solenidade de colação de grau extraordinária de duas estudantes. A cerimônia foi presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais e contou com a presença do pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação, Wendson Dantas.

Colaram grau as estudantes Erika Vanessa da Silva Medeiros, do curso de Administração (Campus Central), e Mariane de Oliveira Nolasco, curso de Pedagogia (Campus Central). A solenidade foi prestigiada por familiares e amigos das graduandas.

Sabatista, Erika Vanessa é da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e agradeceu à UERN por atender sua solicitação de antecipar a solenidade, pois de acordo com o calendário das solenidades, ela não poderia participar. “Agora pretendo voltar para a UERN, dessa vez num curso de pós-graduação”, afirmou.

O momento foi marcado por forte emoção. Egressa da escola pública e aprovada em concurso público na cidade de Aracati/CE, Mariane Nolasco falou sobre sua trajetória na graduação, todo o aprendizado adquirido, as amizades e, se emocionou ao agradecer a presença das colegas de turma e da diretora da Faculdade de Educação, professora Meyre-Ester Barbosa de Oliveira. “Vivi coisas extraordinárias na UERN, foi uma viagem muito feliz… Participei de projetos que eu achava que não seria capaz. Destaco não apenas o conhecimento, mas a formação humana também”, ressaltou.

A diretora Meyre-Ester deu seu depoimento: “Fiz questão de estar aqui porque Mariane tem uma trajetória muito bonita; ela se integrou em vários projetos, teve um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) elogiadíssimo e é a aluna com maior IRA [Índice de Rendimento Acadêmico]. Ela vinha todos os dias de Icapuí para assistir aulas e não se atrasava para os compromissos”, falou Meyre-Ester.

A vice-reitora Fátima Raquel destacou que momentos como esse fortalecem a esperança e a certeza da importância do trabalho desenvolvido pela UERN. “Ver essa alegria estampada no rosto de vocês renova nossa esperança. Tenho muita confiança no potencial de vocês. Quem sabe um dia vocês retornam na pós-graduação ou em um futuro concurso? A UERN é como uma mãe que forma seus filhos para o mundo, mas sempre está disposta a acolhê-los de volta”, comentou Fátima Raquel, desejando sucesso às graduadas.