...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern realiza colação de grau extraordinária de dois estudantes

Na manhã desta terça-feira, 23, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern realizou solenidade extraordinária de colação de grau por videoconferência, sob a presidência da vice-reitora Fátima Raquel.

Dois graduandos participaram: Nayara Camila Silvestre Alves, do curso de Pedagogia, do Campus Universitário Central; e Vando Rocha da Silva, do curso de História, do Campus Avançado de Assú, ambos do semestre 2019.2.

Por motivos superiores, eles não puderam participar da colação de grau realizada durante o calendário ordinário de colação de grau.

Na oportunidade, Silva mencionou que, embora peculiar por sua promoção virtual, a solenidade evocou nele o sentimento de gratidão.

“Este dia para mim, hoje, apesar de não ser como eu sonhei, de não obedecer aos ritos convencionais, é um dia muito especial e muito importante. Por isso, eu encaro com gratidão. Obrigado a todos e vida longa à Uern”, declarou.

Alves, por sua vez, agradeceu a sua orientadora, “que foi essencial para que eu conseguisse estar hoje aqui”. A graduanda iniciou o seu curso em 2007 e havia deixado pendente a elaboração da monografia.

Fátima Raquel destacou que, desde março, a Universidade se esforça por realizar solenidades de colação de grau para todos que desejam e precisam se formar, de modo a iniciar sua atuação profissional no mercado de trabalho.

“Respeitamos a todos. Quem não quis vai colar grau no momento oportuno. Mas, para quem quis, demos a oportunidade de já obter a sua certidão e se lançar na vida profissional”, afirmou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support