Uern realiza colação de grau extraordinária de alunos do Campus Central e dos campi Patu e Caicó

O ano de 2021 começou especial para 23 alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Em solenidade virtual extraordinária na manhã de hoje, 22, colaram grau estudantes dos cursos de Física, Ciências Biológicas e Direito, do Campus Universitário Central; Ciências Contábeis, do Campus Avançado Patu; e Odontologia, do Campus Avançado Caicó.

Presidida pela reitora em exercício Profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, a colação de grau foi realizada pela plataforma Google Meet e retransmitida no canal UERN Oficial no YouTube. O evento pode ser assistido AQUI.

A Comenda do Mérito Acadêmico, concedida a cada semestre letivo ao(s) concluinte(s) com o melhor desempenho estudantil, foi entregue aos formandos Victor Hiago Melo da Silveira (curso de Direito, do Campus Universitário Central) e Matheus da Silva Regis (curso de Odontologia, do Campus Avançado Patu).

Para o agora bacharel em Direito Victor Hiago, a sua formação coroa toda uma trajetória no ensino público. Por também ter pessoas da família com passagens pela Instituição, o formando enalteceu o papel da Uern como fator de mudança social.

“São em momentos como esse que estamos passando que visualizamos a importância de uma universidade pública, gratuita e de qualidade. As respostas para tudo isso que estamos vivendo vêm das universidades, especialmente as públicas. O sentimento imenso agora é de gratidão”, discursou.

Em sua provável última colação de grau, a professora Izabel Calixta Alcântara, prestes a se aposentar, lembrou que esse tipo de solenidade é um momento importante de coroação de todo um percurso acadêmico.

“Estou imensamente feliz por esse momento, mesmo enfrentando uma pandemia, diante da tela de um computador, sem poder abraçar as pessoas e pessoalmente me despedir”, destacou a docente.

A diretora do Campus Caicó, Shirlene Mafra, parabenizou a todos lembrando que a Universidade está de portas abertas para receber os novos profissionais, seja como alunos da pós-graduação ou como futuros servidores públicos.

Reitora em exercício Fátima Raquel enalteceu o papel da Uern e a qualidade dos formandos

Em seu discurso, a reitora em exercício engrandeceu o papel da Uern em meio às dificuldades e a qualidade dos seus formandos.

“As pessoas que estão aqui usam todas as armas para fazer com que o processo de formação seja o melhor possível. Os profissionais que hoje saem daqui são profissionais extremamente competentes, tenho certeza. Cada um de vocês, no seu espaço de atuação, vai fazer a diferença. Não desmerecendo nenhuma outra instituição pública ou privada, creio que a Uern conseguiu e está conseguindo vencer com maestria, com muita maturidade e competência esse contexto de adversidade”, argumentou Fátima Raquel.