Uern realiza colação de grau extraordinária de alunos de Pedagogia e Direito

A Uern realizou, na manhã desta terça-feira (11), a colação de grau extraordinária de quatro estudantes do Campus Central. A solenidade aconteceu de forma virtual e foi presidida pela reitora em exercício da Universidade, professora Fátima Raquel.

Graduanda do curso de Pedagogia, Samara Fernandes destacou o sentimento de gratidão pelo momento da conclusão do curso e relembrou uma série de experiências agradáveis que teve ao longo da graduação, desde o contato com os colegas de turma até as atividades em sala.

Essas alegrias, frisou Samara, não eram apagadas mesmo diante das dificuldades da rotina, que envolviam acordar cedo para trabalhar durante o dia e ir para a faculdade à noite, só retornando à casa por volta das 23 horas.

A sensação de gratidão também foi expressa pelo concluinte Pedro Barreto, do Curso de Direito, que salientou o apego pela Universidade e o desejo de retornar à instituição em outro momento, como aluno ou professor.

Antes de encerrar a solenidade, a reitora em exercício parabenizou os concluintes e destacou o apreço dos servidores pela instituição, assim como se sentem os alunos. “Nossos servidores também estão aqui com amor, não estão só de passagem. E isso reverbera e contagia as pessoas que chegam na Uern. Podem ter certeza que esse amor que vocês falaram se dissemina em todos nós”, comentou.

Além de Samara e Bruno, também colaram grau as concluintes Fernanda Oliveira e Polliana Bandeira, ambas do curso de Pedagogia.