UERN realiza colação de grau extraordinária de alunos de Medicina e Enfermagem

Nesta segunda-feira, 25, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou colação de grau extraordinária de 29 graduandos do curso de Medicina, da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), e uma graduanda do curso de Enfermagem, do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM).

A cerimônia, marcada por forte emoção e pela presença de amigos e familiares dos graduandos, foi presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais.

Aprovada em concurso público no município de Severiano Melo/RN, a graduanda Erika Evelyn da Costa, do curso de Enfermagem, solicitou a colação de grau extraordinária para tomar posse no cargo. “É um momento mágico. Acho que é o sonho de todo mundo colar grau e ser aprovado num concurso público”, disse.

Thiago Menezes da Silva, graduando do curso de Medicina, mencionou a satisfação da turma no momento: “É uma emoção muito grande você chegar ao final de seis anos de caminhada, seja o curso que for, e ser recompensado por todo o seu esforço. Saber que aquilo que você desejou desde sempre está se concretizando”, ressaltou.

A vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais se emocionou em seu discurso. Ela destacou que a Universidade forma não apenas profissionais de excelência técnica, mas também com grande formação humana. “Eu levanto com orgulho a bandeira de que a UERN não forma apenas bons médicos, ela forma excelentes médicos, excelentes enfermeiros, excelentes contadores, educadores físicos e por aí vai. Porque as pessoas que vivem a UERN não a vivem como uma passagem, por isso eu sempre digo que a UERN é uma família”, concluiu.