...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN realiza colação de grau extraordinária de alunos de Medicina e Enfermagem

Nesta segunda-feira, 25, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou colação de grau extraordinária de 29 graduandos do curso de Medicina, da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), e uma graduanda do curso de Enfermagem, do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM).

A cerimônia, marcada por forte emoção e pela presença de amigos e familiares dos graduandos, foi presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais.

Aprovada em concurso público no município de Severiano Melo/RN, a graduanda Erika Evelyn da Costa, do curso de Enfermagem, solicitou a colação de grau extraordinária para tomar posse no cargo. “É um momento mágico. Acho que é o sonho de todo mundo colar grau e ser aprovado num concurso público”, disse.

Thiago Menezes da Silva, graduando do curso de Medicina, mencionou a satisfação da turma no momento: “É uma emoção muito grande você chegar ao final de seis anos de caminhada, seja o curso que for, e ser recompensado por todo o seu esforço. Saber que aquilo que você desejou desde sempre está se concretizando”, ressaltou.

A vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais se emocionou em seu discurso. Ela destacou que a Universidade forma não apenas profissionais de excelência técnica, mas também com grande formação humana. “Eu levanto com orgulho a bandeira de que a UERN não forma apenas bons médicos, ela forma excelentes médicos, excelentes enfermeiros, excelentes contadores, educadores físicos e por aí vai. Porque as pessoas que vivem a UERN não a vivem como uma passagem, por isso eu sempre digo que a UERN é uma família”, concluiu.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support