UERN realiza colação de grau extraordinária de aluna do curso de Letras

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, nesta quinta-feira (27), solenidade de colação de grau extraordinária da aluna Lara Lidiane Holanda, do curso de Letras-Português do Campus Central.

Natural de Mossoró, Lara foi aprovada em um concurso público do município cearense de Russas e irá tomar posse, no próximo dia 1°, como professora da rede municipal.

Sem conseguir conter a emoção e as lágrimas ao receber o diploma, Lara agradeceu aos amigos e familiares que lhe deram apoio durante a graduação, sobretudo aos pais. “Agradeço aos meus pais, que mesmo vindo de família pobre, sem muita condição, tentaram me dar a melhor educação. Se hoje eu tenho esse apego à educação, é porque eles sempre me mostraram que isso é muito importante”, disse.

Além de comover os amigos e parentes presentes, o depoimento da graduada também sensibilizou o vice-reitor da UERN, Aldo Gondim Fernandes, que presidiu a cerimônia e relembrou um pouco da própria trajetória.

“Eu voltei à minha infância, no interior do Rio Grande do Norte. E hoje eu sou vice-reitor da UERN. Acho que esse é o sonho de todo professor, que os alunos cheguem onde querem chegar”, destacou.

O vice-reitor também ressaltou a alegria dos professores e técnicos da universidade ao promover a colação de grau e possibilitar o crescimento pessoal e profissional dos estudantes. “Essa colação é uma transformação na sua vida. E agora é responsabilidade sua fazer a transformação também na sociedade”, disse à graduada.

Agora diplomada, Lara pretende dedicar-se ao trabalho e continuar estudando para seguir a carreira acadêmica, contribuindo também para a formação de novos profissionais. “Quero ajudar os meus alunos, fazer eles terem também essa inspiração”, frisou.