...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern realiza colação de grau dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Ambiental da FACEM

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, nesta segunda-feira, 23, a solenidade de Colação de Grau dos concluintes dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Ambiental, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), Campus Central, ano 2020.2

A cerimônia ocorreu de forma remota, presidida pelo diretor da FACEM, prof. Dr. Leovigildo Cavalcanti de Albuquerque Neto. Ao todo, 33 estudantes colaram grau. 

A aluna Kalyne Michely Silva Souza, do curso de Ciências Contábeis, falou em nome das turmas: “Com certeza esta é apenas uma das muitas vitórias que virão. Convivemos com muitas pessoas e levaremos muitas lembranças. A Uern trouxe inúmeros conhecimentos para nós, além disso aprendemos a ser melhores como pessoas. A Universidade nos transformou em cidadãos melhores. A gratidão que sentimos não pode ser traduzida em uma palavra”, afirmou Kalyne Souza.

O professor Leovigildo Cavalcanti ressaltou a forma que todos abraçaram a Facem. “Quando olho para vocês, vejo todo o esforço que fizeram. A dificuldade daqueles que moravam fora, lembro das angústias no período de provas… A vida ensinou, vocês aprenderam e estão aqui finalizando uma etapa. Quem sabe vocês voltam para a Uern na Pós-graduação, qualificando ainda mais seu conhecimento. Quero compartilhar esse gosto de vitória com suas famílias. Exerçam seu trabalho de forma correta e ética. Façam as coisas com amor e honestidade”, declarou Leovigildo.

Após os ritos oficiais, os professores Sérgio Pedrosa, Márcia Regina e Jorge Jales desejaram sucesso aos graduados. Márcia Regina ressaltou o esforço de cada graduando ao superar as dificuldades na conclusão do curso no contexto da pandemia.

A graduada Rutennya Vitória, do curso de Ciências Contábeis, também falou para as turmas: “A gente aguardou muito por esse momento, foram cinco anos de curso, a gente não esperava que a conclusão fosse ser dessa forma. A Universidade deixará saudades, para quem trabalhava o dia todo a convivência ajudava a não ser tão pesado. Desejo sucesso no mercado de trabalho, vamos ser os profissionais que estudamos para ser”, ressaltou Rutennya.

Graduado em Gestão Ambiental, Jandy Araújo levantou a bandeira em defesa do trabalho consciente em prol do ecossistema do planeta. “Devemos viver com sustentabilidade, para isso é necessário conscientização de cada um de nós. O curso de Gestão Ambiental vai me dar suporte para os trabalhos que exerço. Pretendo continuar e fazer o curso de mestrado”, afirmou Jandy.

A cerimônia foi transmitida ao vivo no Canal da Uernoficial, no YouTube. Para assistir, clique na imagem abaixo:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support