Uern realiza colação de grau do curso de Medicina

Um sonho realizado. Esse sentimento descrito pela graduanda Paula Cristina de Melo Santos é o mesmo compartilhado pelos outros 18 graduandos do curso de Medicina, que colaram grau na manhã desta terça-feira, 4. A solenidade ocorreu no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Facs/Uern).

Em busca de conquistar o tão sonhado diploma em Medicina, Paula Cristina veio sozinha de Hidrolina, interior de Goiás, para fazer a graduação na Uern. “Foi uma grande aventura, vim com medo, para um lugar novo, sem conhecer ninguém. Foram muitos os desafios nesses últimos anos”, relembra.

Filha de uma família humilde, oriunda de escola pública, a graduanda encontrou na Uern a oportunidade necessária para transformar sua vida e de sua família. “A Uern me apoiou muito nesse percurso, ofereceu todas as condições para que eu pudesse permanecer na Faculdade e realizar o meu sonho. Estou muito feliz”, comemora.

O papel fundamental da Uern na transformação de vida também foi destacado pelo orador da turma, Matheus Alves Vieira. Ele relembrou de todo o processo de evolução vivido junto com seus colegas. “Na graduação, descobrimos habilidades até então desconhecidas. Hoje nos formamos, mas temos a ciência de que uma conquista dessa não alcançamos sozinhos. Obrigado a todos que nos acolheram e nos apoiaram nesse processo”, disse.

A paraninfa da turma, a professora Drª Regina Célia Fernandes Rufino aconselhou os alunos sobre a nova fase da vida que se inicia, desejando que eles possam trilhar o melhor caminho para serem excelentes profissionais. “Os problemas vão surgir, mas não desistam. Confio que cada um fará o seu melhor”, declarou.

A diretora da Facs, a Profª Drª Allyssandra Rodrigues, que presidiu a solenidade, parabenizou os graduados e desejou sucesso em suas trajetórias. “É emocionante, para nós que fazemos a Facs, prestigiar mais uma colação de grau. Quero parabenizar vocês, a todas as famílias dos graduados e desejo que vocês ocupem os espaços que desejarem, e que vocês possam retornar à Uern, seja como servidores ou na pós-graduação”, finalizou.