Uern realiza colação de grau de Educação Física

O tão sonhado diploma de graduação chegou para 19 formandos do curso de Educação Física do Campus Mossoró da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), na tarde de hoje, 22, em solenidade de colação de grau realizada no Teatro Lauro Monte Filho.

A cerimônia foi presidida pela professora Daniele de Sousa Bessa, diretora da Faculdade de Educação Física, representando, no ato, a reitora Cicília Maia.

A graduanda Joyce Ariane Amorim de Lima, oradora da turma, ressaltou a felicidade que foi para ela e para os(as) colegas a chegada do dia de hoje. “É uma vitória em meio a tantas que estão por vir. Hoje também é um dia de despedidas, não achei que ia ser tão doloroso e difícil. Mas é isso, a vida nos separa, mas os bons momentos prevalecem”.

O professor Francisco Emílio Simplício, paraninfo das turmas, dividiu seu discurso falando em sonhos, trajetória e conquistas e, por fim, parabenizou as qualidades da Uern e dos(as) novos(as) profissionais. “Mais que formação acadêmica, a Universidade promove humanização. Qualquer empresa que ver o brasão da Uern na roupa de vocês ver vai saber que ali é um(a) profissional preparado(a)”, completou.

A professora Daniele de Sousa Bessa se emocionou ao relembrar a trajetória, com muitas histórias e situações especiais. “Vendo vocês hoje aqui com seus familiares é um momento muito lindo. Fecha-se um ciclo muito vitorioso e inicia-se outro de vida profissional. Tenho certeza que o mercado receberá excelentes profissionais”, destacou.