Uern realiza colação de grau de concluintes dos cursos de Pedagogia e Medicina

Na manhã desta segunda-feira, 16, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou a solenidade de Colação de Grau de 46 concluintes dos cursos de Pedagogia e Medicina, do Campus Central. A cerimônia ocorreu de forma virtual.

Presidida pela reitora em exercício, Profª. Drª. Fátima Raquel Morais, a solenidade marcou o encerramento de um importante ciclo para os graduandos. “As batalhas foram inúmeras para chegar até aqui, hoje temos as cicatrizes que levaremos em nossa vida e nos lembram de nossa caminhada vitoriosa”, destaca a graduanda Larissa Leilane de Mendonça Montenegro, que prestou homenagem às turmas concluintes.

Em seu discurso, Larissa Leilane destacou o papel da Uern na história de cada um dos graduandos. “A Universidade nos prepara para o profissional e para a vida. Aqui, aprendemos que dificuldades e felicidade andam juntos, e que temos sempre a capacidade de nos transformar e dos nos reinventar para sermos melhores a cada dia”, frisou.

A reitoria em execício, Fátima Raquel Rosado Morais, externou que cada solenidade dessa é um momento de muita felicidade. E, para ela, presidir uma cerimônia de colação de grau em meio a um contexto tão delicado como o vivido atualmente representa uma grande vitória tanto para os alunos, quanto para a Universidades.

“Toda nossa vida é um processo de lapidação. Com a situação de pandemia que estamos vivendo, fomos colocados à prova e tivemos que nos reinventar. Apesar de todas as dificuldades, hoje dezenas de estudantes estão saindo da graduação, cheios de novas ideias e prontos para contribuir com a sociedade em suas profissões”, finaliza.