...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern realiza colação de grau de concluintes do Campus de Patu

A Uern realizou, na manhã desta terça-feira (24), a colação de grau de concluintes dos cursos de Pedagogia, Matemática e Ciências Contábeis, do Campus Avançado de Patu, e de Medicina, do Campus Central.

A cerimônia foi realizada por meio da plataforma Google Meet e transmitida ao vivo pelo canal da Uern no Youtube.

Durante a solenidade, a aluna representante dos graduandos, Mikaelly Targino, do Curso de Pedagogia, agradeceu a Deus, aos familiares e à comunidade acadêmica da Uern pelo apoio ao longo de toda a graduação e ressaltou o apego dos estudantes à Instituição, a qual os abrigou e proporcionou um processo de amadurecimento.

“É assim que recordaremos da Uern: Como nossa segunda casa, que nos acolheu quando nós chegamos, mas não nos deixou permanecermos os mesmos, nos moldou como um oleiro molda seu barro, dando momentos de desgaste físico e mental, mas também de alegrias e vitórias”, ilustrou.

A professora Claudia Tomé, diretora do Campus de Patu, destacou o empenho dos graduandos ao longo do curso, em diferentes momentos da trajetória de cada um.

“Nós temos alunos que se deslocam para o campus de van ou de ônibus, alunos que saem de casa à tarde para estar no campus às 19 horas. Outros que chegam em casa depois de meia noite. Então, não é fácil. Mas foi ainda mais difícil quando infelizmente passamos a viver um momento pandêmico. Nós vimos que foi mais difícil do que viver todo esse processo de deslocamento e dificuldades que enfrentamos no presencial. Então, esse momento é motivo de um parabéns dobrado, porque foram muitas as barreiras. Parabéns à Uern por transformar vidas no interior do Rio Grande do Norte”, enfatizou.

A reitora em exercício da Uern, professora Fátima Raquel, que presidiu a solenidade, também destacou o processo de transformação pelo qual passaram os alunos, técnicos e professores, sobretudo no último ano.

“Mesmo em meio à tanta dificuldade, conseguimos nos reinventar, sim, e contribuir para a transformação dos que estavam a nosso redor. Então, além de se sentirem orgulhosos pelo título que recebem hoje, sintam-se também pessoas transformadas, porque tenho certeza de que cada um, em qualquer medida e qualquer dimensão, venceu muitas barreiras e desafios para hoje aqui estar”, frisou a professora.

A colação de grau completa pode ser assistida através deste link.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support