...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern realiza colação de grau de 45 novos profissionais

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, na manhã desta quarta-feira, 10, a colação de grau de 45 graduandos dos cursos de Ciências Econômicas, Pedagogia, Letas, Geografia e História (Campus Avançado de Assú), Ciências Contábeis (Campus Central), Pedagogia (Campus Avançado de Patu) e Letras (Núcleo Avançado de Macau).

A solenidade foi realizada de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet, e transmitida ao vivo no canal da Uern no YouTube.

Representando os concluintes, a estudante Elisabeth Silva Machado, do Curso de Geografia, prestou a homenagem aos graduandos e destacou três palavras que marcaram sua trajetória acadêmica e dos colegas: superação, amizade e união.

“Superação por termos vencido o maior obstáculo que poderíamos encontrar no meio acadêmico – nós mesmos. Apenas quando temos autoconfiança e segurança podemos prosseguir no caminhar acadêmico. E a amizade é um fator imprescindível em muitos momentos. Quem nunca precisou de alguém que lhe dissesse o quanto você é capaz?”, frisou a graduanda.

A diretora do Campus de Assú, professora Marlucia Barros, também apontou o esforço e superação dos estudantes, assim como o de técnicos e professores que se dedicam à Universidade. “Esse esforço tornou possível essa vitória de cada um de vocês, de cada um de nós, da Uern, que se supera a cada dia sabendo que sua missão é grandiosa”, comentou a diretora.

A reitora em exercício da Uern, professora Dra. Fátima Raquel, que presidiu a cerimônia, também fez referência à fala de Elisabeth, especialmente sobre a importância da união entre alunos e a comunidade acadêmica.

“Sintam-se parabenizados no dia de hoje, mas também se sintam responsáveis por esse contínuo movimento de transformação e por essa contínua defesa da educação superior, em especial da excelente universidade que formou vocês”, destacou.

A solenidade pode ser assistida neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support