...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern realiza colação de grau de 32 estudantes da Fafic

Na manhã desta segunda-feira, 20, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou a solenidade de colação de grau de 32 estudantes dos cursos de Geografia, História, Ciências Sociais e Comunicação Social: Jornalismo/Publicidade e Propaganda/Radialismo, do Campus Central. O evento ocorreu de forma virtual, com transmissão pelo canal do YouTube Uern Oficial.

Presidida pelo vice-diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), Prof. Dr. Marcílio Lima Falcão, representando a reitora Cicília Raquel Maia, a cerimônia foi marcada por discursos de valorização da ciência e a defesa do fortalecimento da Universidade. Em sua fala, o professor destacou a importância da aprovação da autonomia financeira para a Instituição.

“É um momento ímpar, em que a Universidade conquista a sua autonomia plena. Isso representa uma grande vitória para todos aqueles que fazem a Uern e para a sociedade. Vocês que hoje estão sendo graduados têm o compromisso que levar os ensinamentos adquiridos em suas formação para os locais onde irão trabalhar. Através de vocês, formados, que a Universidade se realiza como universidade, chegando a outros espaços, transformando a sociedade. Desejo a vocês sucesso, no sentido que de usem o conhecimento de suas profissões para contribuir com a construção de um mundo melhor”, destaca Marcílio Falcão.

O titular da Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (Dirca), Mairton França, enfatizou que a luta pelo fortalecimento da Universidade é uma tarefa de todos. “Ao defenderem a Uern, vocês estão defendendo a si próprio enquanto profissionais formados por esta Instituição, que tanto contribui para o desenvolvimento do Estado”, diz.

A graduanda de Ciências Sociais Elza Costa, oradora da turma, externou a alegria de todos em concluir mais uma etapa. “É o momento de colocarmos em prática horas de estudos e devolver a sociedade que aprendemos. Para nós, é uma forma de termos sentado nos bancos de uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Que possamos sempre defender a ciência e a Universidade”, declara.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support