UERN realiza colação de grau de 25 alunos do Campus Avançado de Patu

A UERN realizou na noite desta terça-feira (19) a colação de grau de 25 alunos do Campus Avançado de Patu e do Núcleo Avançado de Alexandria.

Durante a solenidade, realizada no auditório do Campus de Patu, receberam o diploma alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Letras e Matemática.

Em um dos principais momentos da cerimônia, a oradora dos concluintes, Maria Lara Alves Rocha, do Curso de Letras, ressaltou o papel da UERN de dar oportunidade a estudantes do interior do Estado de conquistar o diploma universitário. “O ensino deve ser democrático, um direito de todos”, frisou.

Maria Lara foi agraciada com a Comenda do Mérito Acadêmico. A comenda é concedida, a cada semestre letivo, ao concluinte que obteve melhor desempenho estudantil.

Outro momento marcante da solenidade foi o agradecimento feito à paraninfa das turmas concluintes, professora Maria Sueli da Silva Gomes Temóteo, que recebeu a homenagem de Maria Lara, representando os outros estudantes.

Ao fim da colação de grau, a diretora do Campus de Patu, Cláudia Tomé, que presidiu a cerimônia, salientou a proximidade entre alunos, técnicos e professores da UERN e destacou que a relação com a Universidade deve permanecer mesmo após a graduação.

“Sucesso a todos vocês. Obrigada pela honra de ter sido professora e diretora de vocês. A UERN foi a casa de todos durante quatro ou mais anos, e continuará sendo. Ela está escriturada nos diplomas que estão em suas mãos”, comentou a diretora.