...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern realiza colação de grau da Faculdade de Direito

A Uern realizou, na noite desta quarta-feira (20), a colação de grau de estudantes da Faculdade de Direito (FAD) no Teatro Lauro Monte no Centro de Mossoró. A solenidade reuniu docentes e familiares que não esconderam a alegria de assistir à entrega dos diplomas.

Orador da turma concluinte, o graduando Matheus Fernandes da Silva comentou os desafios enfrentados pelos estudantes desde o início da graduação e os laços formados no caminho. “A Uern nos acolheu e logo nos sentimos em família”, relatou.

“Mesmo diante dos obstáculos, um objetivo em comum nos fez vencer as diferenças: Além da obtenção dos diplomas, o desejo de nos tornarmos pessoas aptas a fazer a diferença na sociedade”, frisou o discente.

A reitora da Uern, professora Cicília Maia, também apontou o potencial de transformação social a partir da atuação dos novos profissionais e salientou o impacto promovido por ações da Faculdade de Direito protagonizadas pelos estudantes.

“Sempre faço questão de destacar esse estímulo ao protagonismo estudantil”, salientou a reitora, citando ações como a Semana Jurídica, a Revista Lampiar, a Associação Atlética Acadêmica de Direito e os serviços desempenhados no Núcleo de Práticas Jurídicas.

“Vocês têm muito a contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”, complementou a professora Cicília Maia.

Paraninfo da turma concluinte, o professor Daniel Robson Linhares de Lima também enalteceu a atuação dos estudantes e apontou a participação de amigos e familiares ao longo da graduação.

“Afinal, a eles recorremos nos momentos de tristeza e angústia. Eles colaboraram para a chegada desse momento apoteótico”, pontuou o professor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support