UERN realiza colação de grau antecipada de três estudantes

Emoção e homenagens marcaram a solenidade de Colação de Grau Especial, realizada na tarde desta terça-feira, 4 de julho, na sala dos Conselhos da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A cerimônia foi presidida pelo reitor em exercício, professor Aldo Gondim Fernandes.

Colaram grau os estudantes Maciel Antônio da Silva, do curso de Filosofia, do Campus Central; Gleidson Andson de Sousa Lima, do curso de Enfermagem, e Florêncio de Queiroz Filho, do curso de Ciências Econômicas, ambos do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros. A solenidade contou ainda com a presença da professora Dra. Francisca de Fátima Araújo Oliveira, Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação.

Maciel Antônio da Silva cumprirá missão na África – Foto: Rodrigo Oliveira

Maciel Antônio da Silva solicitou a antecipação da colação de grau para poder cumprir uma missão especial na África, em um trabalho voluntário de apoio a dependentes químicos. Seminarista, ele destacou o papel fundamental que o curso de Filosofia da UERN teve em sua formação. “Confesso que entrei no curso porque precisava da graduação para ser ordenado padre, mas a Filosofia abriu a minha mente. Hoje tenho uma visão muito mais ampla do mundo, e posso com maior segurança fazer esse juramento e comprometimento de amar o próximo e fazer a diferença na vida do outro”, disse.

Gleidson Andson foi aprovado em concurso público – Foto: Rodrigo Oliveira

Os estudantes Gleidson Andson e Florêncio de Queiroz foram aprovados, respectivamente, em um concurso público e no Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES), do CAMEAM, em Pau dos Ferros. “Só tenho agradecer a UERN por todo apoio para poder fazer o curso que sempre sonhei”, declarou Gleidson Andson.

Florêncio de Queiroz foi selecionado em um mestrado – Foto: Rodrigo Oliveira

Florêncio de Queiroz protagonizou um dos momentos mais emocionantes da cerimônia ao homenagear a professora Dra. Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas, diretora do CAMEAM, que faleceu na última quarta-feira, vítima de um acidente de trânsito. “A professora Joseney Rodrigues sempre me incentivou a concorrer nesse mestrado. Ela queria estar aqui nessa colação de grau, mas, infelizmente, não foi possível. Dedico esse momento a ela, que foi peça fundamental nessa conquista”, diz o graduado, que pretende seguir na carreira acadêmica.

O reitor em exercício, Aldo Gondim, enfatizou a emoção de presidir a solenidade. “Cada vez que presido uma formatura é uma emoção especial. Quando o aluno pede a antecipação da colação de grau é porque ele deu um passo adiante em sua vida profissional. Isso mostra que a UERN está cumprindo com seu papel de formar cidadãos e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte”.