...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern realiza campanha de coleta de garrafas pet neste sábado no Parque Municipal

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através do Programa Bio Ação,  do departamento de Ciências Biológicas, realiza neste sábado (31) o Dia D da Campanha de Arrecadação de Garrafas PET com capacidade de 2 litros. O evento acontece das 15h às 18h, no Parque Municipal Maurício de Oliveira.

Após higienizadas, elas serão utilizadas para armazenar detergente neutro que está sendo produzido pelo “Projeto Química UERN contra a Covid”, desenvolvido desde o início da pandemia pelo departamento de Química da Uern. O detergente produzido será encaminhado para as unidades da Uern, dentro da política de biossegurança para o retorno das atividades presenciais na Instituição.

A meta é arrecadar 1000 garrafas durante a campanha. De acordo com a organização do evento, as contribuições individuais acima de 10 garrafas PET de 2L terão direito a um brinde do Programa BioAção.

A ação também incentiva o reuso do material. A primeira forma comercial do plástico entrou na vida dos seres humanos em 1909, quando, então, gerou várias contribuições e soluções para a sociedade. Foi a partir do hábito do descarte incorreto, associado ao tempo de decomposição, que pode chegar a 500 anos, que os problemas começaram devido ao acúmulo no meio ambiente associado a diversos prejuízos. Para amenizar os impactos desse acúmulo, ações de reciclagem e reutilização são ferramentas muito bem-vindas para tirar esse elemento, mesmo que temporariamente, de circulação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support