UERN REALIZA ASSEMBLÉIA UNIVERSITÁRIA PELA PASSAGEM DOS SEUS 38 ANOS

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza a Assembléia Universitária em alusão a passagem dos seus 38 anos. O evento acontecerá no Teatro Municipal Dix-huit Rosado a partir das 20h. Na oportunidade, serão entregues título de Doutor Honoris Causa, Professor Honoris Causa, Professor Emérito, Mérito Administrativo e Mérito Abolição.

Conforme a programação instituída pela Reitoria, o título de Doutor Honoris Causa será entregue ao poeta Antônio Francisco Teixeira de Melo e à família do professor e historiador Jerônimo Vingt-Un Rosado Maia (in memoriam).

Receberão o título de Professor Honoris Causa os professores Alcir Leopoldo Dias da Silveira, Celcimar Alves Câmara (Faculdade de Medicina) e Paulo Lopo Saraiva (Faculdade de Direito). Já o título de Professor Emérito será entregue a Francisca Livanete Barreto Ferreira (Campus de Assu), Joana D’Arc Fernandes Coelho (Faculdade de Serviço Social), José Santos Diniz (Faculdade de Direito), Salizete Bezerra Rocha (Faculdade de Enfermagem) e Teresinha Oliveira Câmara de Holanda (Campus de Pau dos Ferros).

O Mérito Administrativo, conforme a programação, será entregue aos servidores Francisco Cardoso Nunes (Campus de Pau dos Ferros), Francisco Severino Neto (Pró-Reitor de Administração), Laurilânio Almeida da Silva (Faculdade de Educação Física), Luzia Verônica Braga Duda (Faculdade de Serviço Social), Maria Cacilda de Araújo (Faculdade de Ciências Econômicas), Pedro Antônio Pereira (motorista), Terezinha Macêdo da Fé (Campus de Assu).

A Medalha Abolição homenageará três nomes ligados à luta pela inclusão das pessoas atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A nível nacional, a UERN resolveu prestar uma homenagem a Eduardo Luiz Barros Barbosa, presidente das APAE’s Nacional e deputado federal. Barros comunicou que, em virtude de estar em campanha eleitoral, não poderá comparecer ao evento. A nível de Rio Grande do Norte, o homenageado é Severino Lopes da Silva (in memoriam), um dos fundadores da APAE no Estado. E, a nível local, a professora Maria Natália Bezerra da Costa, uma das fundadoras da Associação em Mossoró.

AGECOM/UERN

Edilson Damasceno