...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN REALIZA 1º SEMINÁRIO POTIGUAR SOBRE INCLUSÃO E DIVERSIDADE

O Vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Prof. Dr. Aécio Cândido de Sousa, presidiu na noite da última quarta-feira (07), a abertura do 1º Seminário Potiguar sobre Inclusão e Diversidade, que prossegue até o dia 9, no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O evento é uma iniciativa do Departamento de Apoio à Inclusão (DAIN), órgão suplementar da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, com o objetivo de propiciar a produção e difusão de conhecimentos e práticas inerentes aos direitos, à diversidade e à inclusão entre pesquisadores, docentes, discentes, profissionais e instituições interessadas pela temática.
Com o tema “Direitos, Diversidade e Inclusão na Sociedade Contemporânea”, o Seminário privilegia o debate, a reflexão e a troca de experiências entre os participantes, buscando contribuir com a ruptura dos paradigmas até então vigentes, pautados na exclusão, na segregação e na violação dos direitos das pessoas com deficiência.
A abertura do Seminário contou com a apresentação cultural do Centro de Apoio ao Surdo (CAS) Mossoró/RN, que apresentou o espetáculo “Piadas e Coral em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Em seguida, o aluno do Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADV), em uma apresentação de voz e violão.
A conferência de abertura foi “Inclusão e Diversidade: desafio para o século XXI”, que teve como conferencista o Prof. Dr. Romeu Kazumi Sassaki, uma das maiores autoridades no assunto.
De acordo com a coordenadora-geral do Seminário, Prof. Maria do Perpétuo do Socorro Rocha Sousa Severino, Chefe do Departamento de Apoio à Inclusão (DAIN), foram realizadas mais de 300 inscrições, com participantes de diversos municípios do Rio Grande do Norte, além de outros estados, como a Paraíba, Piauí e Maranhão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support