UERN quer levar Prática Jurídica para o Fórum em junho

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) espera ocupar o antigo prédio do Fórum Municipal “Dr. Silveira Martins”, no centro de Mossoró, na primeira quinzena de junho. A previsão foi anunciada nesta terça-feira, 29, pelo Reitor Pedro Fernandes, durante assinatura de convênio entre a UERN e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

O Reitor adiantou que a UERN pretende ocupar o imóvel antes do início da Copa do Mundo e para isso determinou que os serviços de adequação para o atendimento à população sejam iniciados em ritmo acelerado.

A expectativa da Universidade é que o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito (FAD), que já chegou a registrar mais de mil atendimentos em um mês, amplie a assistência à população mais pobre com as novas instalações. “A UERN não estava conseguindo ampliar seu atendimento na prática jurídica por causa do espaço”, reforça o Reitor, anunciando que a inauguração do prédio cedido pelo Tribunal de Justiça deve acontecer em junho.

Ao agradecer a cessão do imóvel, o Reitor destacou a parceria com o TJRN na concessão de bolsas de estágio para os alunos do curso de Direito, dizendo acreditar que também nessa área, a cooperação será fortalecida.

Para o presidente do TJRN, Anderson Silvino, a parceria entre a Corte e a UERN representa melhoria na oferta jurisdicional à sociedade potiguar. “Quando o Reitor me solicitou o prédio, aceitei de pronto”, afirmou, elogiando o Reitor pela gestão de excelência que vem desenvolvendo e pela iniciativa de procurar o TJ, propondo a ocupação do imóvel localizado no centro de Mossoró. “Sinto-me realizado por contribuir com essa instituição que vi nascer, crescer e se desenvolver com uma formação de excelência”, destacou o Presidente do TJRN, não escondendo a emoção pela convivência na UERN e laços afetivos com a cidade de Mossoró.

“Estamos abertos para os benefícios da cidade e do Estado. Agora, vamos sacramentar essa parceria”, convocou Anderson Silvino, confirmando presença na inauguração das novas instalações da Prática Jurídica da UERN.

Participaram da assinatura do convênio os professores Francisco Queiroz, diretor da Faculdade de Direito da UERN; Denis Tavares, chefe de Departamento da FAD, e a coordenadora da prática jurídica, Caroline Cabral, além do assessor de obras, Osmídio Dantas.