...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN quer academias e instituições culturais mais perto

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) convidou todas as academias e instituições culturais de Mossoró e das regiões oeste e Vale do Assu, para desenvolverem trabalho conjunto em defesa da sociedade potiguar. Essa parceria será oficializada na próxima sexta-feira, 25, no final da tarde, no pátio da Reitoria.

A programação fará parte das comemorações dos 47 anos da UERN e será marcada pela assinatura de um termo de cooperação e apresentações culturais do Conservatório Dalva Stella Nogueira Freire. Na ocasião, cada entidade fará um breve relato de suas ações, destacando a importância da interação entre as instituições.

“A Universidade reconhece a força de todas essas entidades e entende que em seu papel de extensão deve estabelecer esse diálogo, visando ações colaborativas”, destacou o reitor, durante reunião com representantes das academias e instituições afins, nesta segunda-feira, 21. Nessa primeira reunião, o professor Pedro Fernandes, ouviu dos representantes das entidades que havia interesse na pactuação do compromisso mútuo e que todas viam na UERN, uma Universidade identificada com a população norte-riograndense.

Estiveram presentes os presidentes da Associação Mossoroense de Letras (AMOL), Elder Heronildes da Silva ( ex-reitor da UERN); José Wellington Barreto, da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró( ACSUS), Academia Maçônica de Letras (AMLERN) Joana D’Arc Fernandes Coelho, da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense (AFLAM), Benedito Vasconcelos, da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço(SBEC); Museu do Sertão, Antonio Alderi Dantas, Academia Assuense de Letras (AAL), Francisco José da Silva Neto, da Associacao dos Escritores Mossoroense(ASCRIM0 e Carlos Filgueira, da ACSUS.

Participaram, ainda, Tarcísio Barra, chefe de gabinete e o vice, Luis Marcos de Oliveira e Vogel Sanger, assessor da Reitoria.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support