...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN publica edital de seleção de vagas não iniciais

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROEG – da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, torna público Processo Seletivo de Vagas Não Iniciais – PSVNI, referente ao 1º semestre letivo de 2019.

O processo está previsto no Regulamento dos Cursos de Graduação da UERN e destina-se ao preenchimento de vagas existentes nos cursos de graduação, distribuídas nas  modalidades de Transferência Interna, Transferência Externa e Retorno.

  • Transferência Interna: Destinada a aluno da UERN com ingresso na forma regular que pretenda o remanejamento de campus, turno, modalidade ou curso e que satisfaça aos seguintes requisitos:
    a) Estar regularmente matriculado na UERN;
    b) Ter integralizado, no mínimo, 300 (trezentas) horas de atividades curriculares;
    c) Não ter ingressado no curso de origem por meio do PSVNI, exceto quando se tratar de transferência de turno, no mesmo curso e campus, por uma única vez;
    d) Não ter integralizado acima de 50% da carga horária da matriz curricular a que esteja vinculado, nos casos de mudança de curso.
  • Transferência Externa: Destinada a aluno proveniente de outra IES de origem nacional que pretenda dar sequência aos estudos, e atenda aos seguintes requisitos:
    a) Estar regularmente matriculado na instituição de origem;
    b) Ser proveniente de curso autorizado ou reconhecido pelo conselho competente;
    c) Ter integralizado, no mínimo, 300 (trezentas) horas de atividades curriculares da carga horária da matriz curricular a que esteja vinculado na instituição de origem;
  • Retorno, Destinado a:
    a) Graduados em curso de nível superior devidamente reconhecido pelo conselho competente, para obtenção de novo título ou de nova modalidade do curso já concluído;
    b) Ex-estudante da UERN cujo desligamento tenha ocorrido por uma das hipóteses previstas nos incisos I, II e III do Art. 167 do RCG (Abandono de Curso, Decurso de Prazo Máximo para Conclusão do Curso ou Ato Voluntário), no período de 2014.1 a 2018.1, e que deseje dar continuidade ao curso de graduação ao qual foi vinculado.

A inscrição no PSVNI deverá ser efetuada na forma presencial ou por procuração com firma reconhecida, no período de 26 de março a 2 de abril de 2019. A classificação dos candidatos no PSVNI obedecerá à ordem decrescente da carga horária do conjunto de componentes curriculares aproveitados para o curso pretendido.

Mais informações no EDITAL 031/2019.

EDITAL 034/2019 – Aditivo ao Edital 031/2019 (publicado em 27 de março de 2019)

EDITAL 033/2019 – Aditivo ao Edital 031/2019 (publicado em 25 de março de 2019)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support