...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN prossegue com entrega de doações da Campanha Meu Melhor Natal

A Escola Herondina Cavalcanti Dantas, no bairro Dom Jaime Câmara, recebeu nesta terça-feira (11) a equipe da Campanha Meu Melhor Natal, realizada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com apoio de diversos parceiros. Neste ano, a ação tem como tema “Liberte o espírito natalino”, numa alusão aos 50 anos da UERN e ao lema da Universidade: Liber vi spiritus – livre pela força do espírito.

Além da distribuição dos brinquedos, a programação teve apresentação do grupo de teatro “Os Fanáticos da Química”, composto por alunos do curso de Química da UERN, que levam a ciência, de forma lúdica, para diversos públicos através do espetáculo “Mágica ou Ciência”. De forma muito divertida, o “Papai Noel Químico da UERN” realizou experimentos comprovando cientificamente algumas “mágicas” realizadas pelo mágico Arrhenius.

A escola é mantida pela Fundação Sócio Educativa do Rio Grande do Norte (FUNSERN), que tem como presidente o padre Sátiro Cavalcanti Dantas, ex-reitor da UERN. “É com muita alegria que recebemos, mais uma vez, a Campanha Meu Melhor Natal da UERN. É muito importante essa integração da Universidade com a comunidade e esta campanha é mais um, de tantos trabalhos que a UERN realiza pela educação do Rio Grande do Norte. Muito obrigado, em nome de todas essas crianças”, agradeceu o padre Sátiro.

A vice-reitora Fátima Raquel Morais acompanhou a entrega e agradeceu aos parceiros da campanha. “São 21 anos de campanha! Há 21 anos, a UERN tem feito o melhor natal de tantas crianças, muitas que hoje estão na UERN ou que já passaram pela nossa Universidade. Daqui a alguns anos, são essas crianças que estarão estudando ou trabalhando na Universidade, mas vocês já fazem parte da nossa história, então, sintam-se UERN”.

As crianças da Unidade de Educação Infantil Júlia Uchoa Ribeiro também receberam a Campanha Meu Melhor Natal, e puderam receber presentes e participar do espetáculo do grupo “Os Fanáticos da Química”.

O calendário de entrega das doações prossegue até a próxima semana. Em 21 edições, a Campanha Meu Melhor Natal já atendeu mais de 25 mil crianças. A campanha é conduzida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UERN, com o envolvimento de toda a Universidade. São parceiros da campanha: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/seccional Mossoró; Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); Partage Shopping Mossoró; Loja Maçônica Liberdade 33; Posto 30 de Setembro; Hospital Geral dos Olhos (HGO); Curso Preparatório Damásio Educacional; Nossa Clínica; Coisas de Mãe; Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró; Delegacia do Conselho Regional de Medicina (CREMEC) e a Voo Viajar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support