Uern prorroga prazo para estudantes de graduação comprovarem a vacinação contra a Covid-19

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) prorrogou, até às 12h desta segunda-feira, 10 de janeiro, o prazo para estudantes de graduação comprovarem o esquema vacinal contra a Covid-19.

Os estudantes devem responder ao formulário on-line e anexar o documento comprobatório da vacinação emitido nas plataformas Conecte SUS, RN Mais Vacina ou outra equivalente do seu estado. Esse formulário está disponível na Plataforma Íntegra e também foi enviado para o e-mail dos estudantes.

Os alunos e alunas que não comprovarem a vacinação até o prazo limite – meio-dia desta segunda-feira(10) – poderão ter a matrícula trancada. O eventual trancamento de matrícula ocorrerá após a publicação de edital, previsto para o dia 28 de janeiro, cabendo recurso à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

Conforme resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), nos casos de não imunização decorrente de motivo alheio à própria vontade do discente, devidamente comprovado por atestado médico, as atividades acadêmicas poderão ser desenvolvidas em regime domiciliar.

Os estudantes que comprovadamente estejam participando como voluntários de testes clínicos em humanos, de outros imunizantes contra a Covid-19, também poderão participar do Procedimento Análogo ao Regime de Exercícios Domiciliares.