...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN propõe debate na Assembleia Legislativa

Em visita à Assembleia Legislativa, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, se colocou à disposição da Casa para falar sobre a instituição.

Pedro Fernandes conversou com o presidente, deputado Ricardo Motta, a quem solicitou espaço para debater com os parlamentares questões como a Lei que cria cota de 5% das vagas para os portadores de necessidades especiais (PNE), aprovada à unanimidade do legislativo; emendas parlamentares, possibilidade de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) , através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); Núcleos de Ensino e outros temas de interesse da comunidade acadêmica e sociedade potiguar.

Outro assunto tratado no encontro, que teve a presença do deputado Fábio Dantas, foi a aprovação da alteração no projeto de lei que destina R$ 6,2 milhões para os campi de Natal e Caicó. O reitor agradeceu o apoio dos deputados às modificações encaminhadas no projeto pelo Executivo que haviam sido propostas pela universidade.

O deputado Ricardo Motta elogiou a disposição de diálogo, adiantando que será marcada uma data para que a UERN possa ir ao plenário da Casa expor a política de gestão e os avanços nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. “A UERN tem como foco a formação de recursos humanos e o desenvolvimento regional”, esclareceu o reitor.

Antes de se reunir com o presidente da Assembleia, o reitor visitou os gabinetes dos deputados estaduais, entre eles, o de José Dias, relator do Orçamento Geral do Estado (OGE).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support