...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN propõe curso de Tecnólogo para agentes de segurança pública do RN

O diretor do Campus de Natal (CaN), Prof. Dr. Chico Dantas, e o Prof. Dr. Sérgio Alexandre de Moraes Braga Júnior, do Departamento de Direito, se reuniram, na manhã desta terça-feira, 20, com o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Coronel Francisco Araújo, para apresentar o projeto de um curso de graduação para agentes de segurança pública que não possuem escolaridade de nível superior.

A oferta do curso de Tecnólogo em Segurança Pública pela UERN aos agentes de segurança pública seria no formato de Educação a Distância (EaD), com duração de seis semestres.

“Nesta visita, nosso objetivo é apresentar o projeto ao atual secretário e tomar conhecimento sobre o interesse dele na execução desse curso”, explicou o diretor do CaN.

O Curso Superior em Segurança Pública tem como fim maior favorecer a compreensão do exercício da atividade de segurança pública e capacitar os agentes para prestar o melhor serviço possível à sociedade.

O projeto prevê, inicialmente, a abertura de 160 vagas por ano. As aulas presenciais podem ser distribuídas em polos espalhados pelo interior do RN, de acordo com a demanda de interessados.

A ideia é que o curso seja oferecido sem custos para os servidores e custeado via convênio entre UERN e SESED.

O secretário de Segurança fez questão de ressaltar que reconhece a importância e apoia o projeto para graduar os agentes de segurança. Coronel Araújo propôs dar seguimento e ampliar a discussão do projeto com o reitor Pedro Fernandes e a secretária de Administração, Maria Virgínia Ferreira Lopes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support