UERN pronta para receber cinco alunos de Moçambique

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está pronta para receber cinco alunos de Moçambique que ficarão durante dois meses participando de projetos de pesquisa na Instituição de Ensino Superior.

De acordo com o diretor de pós-graduação da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), Josildo Barbosa, já estão asseguradas a alimentação e hospedagem dos alunos. São três rapazes e duas moças. “Já enviamos toda a documentação para Brasília e estamos esperando a resposta a respeito da data em que eles vão chegar”, frisou.

Ele explicou ainda que o projeto prevê a destinação de R$ 1 mil para a manutenção dos alunos além de uma bolsa de R$ 400 para os estudantes.

Os alunos virão para a UERN dentro do Programa de Incentivo a Formação de Estudantes de Angola e Moçambique e vão atuar nas áreas de biologia, química, computação e ciências sociais.

MOÇAMBIQUE

Moçambique é um país localizado no Sudeste africano cujo território foi incorporado ao Império Português em 1505. A nação só se tornou independente em 1975. Após uma guerra civil ocorrida entre 1977 e 1992, o país acumula 22 anos de democracia estável.