...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN promoverá Ciclo de Debates de Filosofia e Ensino de 22 a 25 de setembro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove no período de 22 a 25 de setembro, no Campus Central, o Primeiro Ciclo de Debates de Filosofia e Ensino. As atividades serão desenvolvidas no Auditório e nas Salas de Aulas da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).

O evento é coordenado pelo Departamento de Filosofia da FAFIC, pelo Centro Acadêmico de Filosofia (CAF), pelos Grupos de Pesquisa Epistemologia e Ciências Humanas e Núcleo de Estudos e Pesquisa em Filosofia, juntamente com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/UERN). A programação do evento consta a realização de mesas redondas, minicursos e Grupos de Trabalho (GTs), atividades culturais a cargo dos estudantes e Bolsistas do PIBID, tais como: teatro, música, poesia e arte popular.

O Chefe do Departamento de Filosofia (DFI), Prof. Adalberto Ximenes Leitão Filho, disse que a conferência de abertura será do Professor Hannes Gießler da Universidade de Leipzig – Alemanha. Ele abordará o tema: A Estética do Socialismo. Segundo ele, trata-se de um evento acadêmico onde a Filosofia apresenta-se através de palestras e minicursos sobre os principais autores e temas recorrentes no ENADE e no ENEM. E que através de Grupos de trabalhos (Gts), são feitas análise e reflexão sobre o papel e o uso das tecnologias de ensino de Filosofia e das demais Licenciaturas, visando o debate sobre o diagnóstico e experiências da realidade escolar.

Desde o dia 08 deste mês, as inscrições estão sendo feitas na Secretaria do Departamento de Filosofia – Campus Central, nos turnos matutino e noturno, no valor de R$ 10,00 + 01 kg de alimento não perecível para doação. As inscrições de trabalhos em Cts terminam na sexta-feira (19) através do e-mail: dfi@uern.br. A certificação para ouvintes será de 40 horas aulas (mínimo de 75% de frequência), além de certificados para participantes de Minicurso e de apresentação de trabalho em GT.

Veja a programação completa também em: http://cdfiluern.blogspot.com.br/

Mais informações pelo telefone: (84) 3315-2194

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support